As séries mais superestimadas da Netflix

Dalí ficaria bem puto
20 de fevereiro, 2018

Stranger Things
Provavelmente o maior hype desde que a Netflix se tornara unanimidade no Brasil, a série não é de todo ruim, tem um cuidado visual digna de produção Hollywoodiana mas me parece forçada demais a referência que muitos consideram 'homenagem aos anos 80', essa afirmação soa como escusa pra um plágio escancarado, falta de criatividade disfarçada de nostalgia não me convenceu.


E.T +  Clube dos 5 + Batutinhas + Conta Comigo...

Orange is the new black
Com uma primeira temporada incrível, tons de humor negro e feminismo [ou feminidade mesmo] em boa medida, Oitnb parecia ser a grande sacada da Netflix, não foi bem assim. Da quarta temporada pra cá, a série largou de vez a fraca protagonista Piper pra dar mais voz as coadjuvantes, poderia ter dado muito certo mas o seriado tomou contornos dignos de Big Brother, vote no próximo eliminado desta temporada.



La casa de papel
O que seria da Netflix sem a exacerbação via redes sociais de suas produções? La casa de papel é mais uma superestimada série que a galera dá cinco estrelas sem hesitar. Me bastaram 3 episódios pra desistir de um enredo, personagens que convenhamos, são bem fracos. Não me convence essa de 'viu 3 episódios e quer julgar a série..' Sem essa, considero meu tempo precioso demais pra disperdiçar com um conteúdo no minimo razoável. 

13 reasons why
Quer mais hype teenage?! Então segura 13 reasons why, a série que muitos dão como importante e gera até certa preocupação mediante a repercussão entre a geração selfie dado o tema central, suicídio. Antes a trama tivesse de fato todo esse potencial de reflexão pras mais variadas faixas etárias, mas o o que nos é entregue é um misto de Malhação com Detetives do Prédio Azul, atuações fracas e o spoiler revelado por si só já esvaem toda a expectativa.



Grey's Anatomy
Em um ranking feito pelo próprio serviço, a Netflix divulga Grey's Anatomy como a série mais vista pelos brasileiros, que triste isso. Acompanho alguns episódios por osmose já que minha companheira assiste religiosamente e olha, to pra ver um produto tão superficial quanto esse, atuações fracas, episódios em contexto dignos de Casseta e Planeta e um enredo que simplesmente desdenha de curiosidade. Talvez funcione pelo tom novelesco que brasileiro tanto adora mas até nossa dramaturgia dá um baile nos conflitos que Meredith passa na sua 'conturbada' vida cirurgiã.

Dilemas de uma cirurgiã