Melhores Filmes: 2014

cinema

15 de dezembro, 2014

Iae pessoal, só pra constar, minha lista não é pautada em ordem de preferência e nem em lançamentos necessariamente do ano recorrente, afinal é muito difícil conseguir ver tudo o que é lançado no mesmo e até mesmo partir do pressuposto de que veremos os melhores filmes daquele ano, logo são os melhores filmes vistos em 2014 e não necessariamente de 2014, entendeu? Valeu, obrigado.

Planeta dos Macacos - O Confronto
O que esperar de um blockbuster? Ao menos que ele te prenda pelas próximas duas horas no sofá sem dar desconforto nas nádegas, se é muito questionável a onda de remakes dando novo fôlego a clássicos já filmados, essa nova série dos símios pelo menos por aqui promete boa diversão para os próximos anos no quesito filme pra entreter.


Blind

É sempre difícil achar aquele filme em que, no momento que sobem as legendas finais, você ainda está refletindo sobre os acontecimentos, ainda mais em era 3D Imax 'turn off your brain and just watch this bulshit'. Blind é sorrateiro, ágil, feminino e reflexivo.



Hukkle

Essa película é um achado, é de 2006, do mesmo diretor do surreal Taxidermia, Hukkle é um soluço de vida, uma história alinear sob um deleite visual que mesmo impactante te deixa mais leve ao final

Sob a pele

Scarlett Johansson pelada já seria ótima premissa pra ver esta película, então imagine a musa loura interpretando uma alienígena devoradora de homens, no sentido literal, essa ficção surreal é um dos filmes mais interessantes de 2013, que assistimos em 2014





Nebraska
Preto e branco é como a vida é, Nebraska é uma história singela com personagens sem glamour algum, tão monocromático quanto os acontecimentos, sensível e singular.


A vida dos outros

Romance sensacional sobre espionagem na Alemanha comunista, trama envolvente e voyeurismo, o filme é de 2006, ganhou oscar e o escambau, pra quem está tão atrasado quanto nós, vale a pena conferir.


Azul é a cor mais quente

Ok, mais um pra essa lista com delay, mas, apesar de ser um pouco mais esticado [quase 3hrs] e ter visto por ai que a hq que deu origem é ainda mais envolvente que a adaptação para as telonas, o filme é intenso e bate em velhos paradoxos que tem estado tão atona nos últimos tempos


Canibal

Pegue um protótipo de Hannibal Lecter,  coloque-o em uma cidadezinha europeia, uma narrativa cotidiana de um alfaiate, a premissa de que o sujeito aprecia um bom filé de carne humana, eis um belo enredo. O final chega a dar uma 'pastelada' mas ainda assim é sutil e irreverente


A Caça

Excelente e tenso filme sob como o julgamento alheio humano e desencontro de diálogos são problemáticas que podem gerar repercussões irreversíveis.





Interstellar

Se o Christopher Nolan é um cara superestimado, megalomaníaco, diretor pastelão, é algo a ser discutido, agora, mesmo Interstellar sendo recheado de clichês e divagando entre o velho heroísmo norte americano e até mesmo a profundidade existencialista dos escritos de Nietzsche [oi?!] Em uma sala Imax é uma incrível catarse audiovisual e agrada os menos pretensiosos, certamente.