Heróis e o Cinema: um acerto improvável - Homem Aranha


12 de julho, 2015


Seguindo nossos posts-perseguição, atrás do filme perfeito de super-heróis, chegamos no aracnídeo mais desejado por Hollywood e eis mais uma decepção.

A trilogia Spider-man de Sam Raimi [Evil Dead] é simplesmente boçal,  xinguem a vontade, mas simplesmente não cola, Peter Parker é sim um nerd, c.d.f que mora com a titia mas na boa Tobey Maguire não passou nem perto do satírico fotógrafo e herói das HQ's, não consigo assimilar aquela cena enfadonha depois do simbionte fazer a cabeça do cara e ele ir esculachar com a insossa Mary Jane de Kirsten Dunst enquanto a mesma se apresentava em um bar nova-iorquino [veja!] Ridículo! Os vilões mantém os mesmos clichês óbvios de sempre e aqueles efeitos visuais simplesmente destroçaram com Venom, mais chato é ver o próprio Stan Lee participar dessa asneira.

E é claro que não ia acabar por ai, em 2012 vem o Espetacular Homem Aranha, Peter Parker agora é um integrante de boyband e tem de enfrentar o Lagarto Dr. Connors, confesso que visualmente esse filme agrada bem mais, o uniforme e os efeitos visuais são bem mais bem trabalhados que os filmes anteriores mas o filme ainda é aquela historinha infanto-juvenil que parece mais querer agradar os fãs de Glee do que qualquer outro público, e vem mais por ai não diga! Em breve o aranha-juvenil vai enfrentar Electro com estréia prevista para 2014. Nessas horas eu lembro daquele desenho dos anos 90 do Aranha [relembre!], será que é tão dificil assim gente?