Os filmes que não existem, mas deveriam

Acredito que outros saudosistas como eu devam ficar extremamente frustrados com a banalidade que Hollywood faz remakes de clássicos de outrora, não que alguns não sejam passiveis de novas possibilidades de roteiro e adaptações mas de um tempo pra cá há uma certa forçação de barra que nenhum argumento possa justificar tanta falta de criatividade e mesmo de peças para criar novidades para as telonas. Listas por aí não devem faltar do que poderia ser lindamente apresentado, eis a minha..

thundercats
fan art incrível por fabvalle/ deviantart








Thundercats
Existem muitos desenhos icônicos da geração oitenta e noventa que renderiam boas adaptações, provavelmente nenhum se equipare a popularidade de Thundercats, meninos e até as meninas adoravam este petardo consagrado até os dias atuais. O quão difícil seria adaptar os felinos em maquiagem ou CG? Prefiro nem imaginar, já que nesse quesito Hollywood tem dado muita bola fora [não é Tartarugas?], mas se bem pensado e com roteiro pra mais de uma trilogia, Thundercats seria uma franquia tão estrondosa quanto Vingadores, arrebataria saudosistas e conquistaria uma nova geração, tenho certeza disso.

silverhawks
arte de josh burns/ deviant art
Silverhawks
Na mesma pegada do anterior, menos reconhecido mas quem sabe com um potencial até mais fácil de customização, Silverhawks com toda a caracterização futurista, elementos de sci-fi daria um belíssimo filme, nessas horas é complicado compreender o porque de se forçar mais um remake como Caça-Fantasmas por exemplo e não explorarem peças tão originais quanto Thundercats e Silverhawks, deve ser o peso da responsabilidade? Quem dera.

Capitão Planeta
Ok, estereotipado pra caramba, difícil redesenhar um sujeito de cueca que surge de poderes de anéis, mas vamos lá, um pouco mais de reinterpretação e essa personagem poderia ser fantástica, eu imagino fácil algo na pegada do Visão de Vingadores. Sem contar um tema de extrema importância e sempre atual, mas vá lá, que corporação vai investir em algo tão ecologicamente correto? O mundo dos super heróis habitualmente deve ser explodido, não preservado, associar minha marca a um personagem tão didático poderia ser comprometedor.

beavis
por juarez ricci/ deviant art

Beavis & Butt-Head
Comédia e terror, dos gêneros mais difíceis de se [re]adaptar, no caso dos metaleiros bestões é bem complicado transcender um traço tão caricato mas é só relembrar casos clássicos de duplas de comédia no cinema que a coisa parece descomplicar [Debi e Loide, Waynes World]. Não precisaria nem de roteiro, só aproveitar o próprio filme da dupla [1997], chamar Vince Vaughn e Owen Wilson, já era.


bikers mice mars
conceito foda de raph04art/ deviantart

Bikers Mice from Mars
Pensar em todas essas adaptações dá um receio da porra de cagarem em nossos queridos clássicos, a possibilidade de sair cada tosqueira é iminente mas em alguns casos não precisa nem fazer força pra que a coisa aconteça, o design, o conceito já são a essência do próprio produto. Não conseguir imaginar um bom filme de ação/aventura com Bikers Mice from Mars é improvável, quem faz quinze filmes de Transformers, pode fazer um decente com ratos montados em bikes correndo de alienígenas.


kratos

God of Wars
E os games?!! Uma infinidade deles pra ser adaptado, taí Assassins Creed pronto pra estrear, World of Warcraft teve bom faturamento, por mais que remetam a um universo mais particular tem um potencial enorme pra encher mais os bolsos dos estúdios, no caso de God of Wars, roteiro, conceito e um dos personagens mais carismáticos e foda dos games incluso.

Óbvio que o boom Marvel, DC e a retomada de Star Wars podem turvar muito todas essas expectativas, afinal de contas esse calendário heróico já tem premissa até 2022 [haja filme!]. Mas uma hora a fonte seca, as novidades devem ser exploradas dentro do gênero, Hollywood e os espectadores vão se cansar de remakes e personagens desgastados. As pérolas estão aí, é só lustra-las que com certeza o público abraça.